Espetáculo homoerótico ‘Anatomia do Fauno’ tem nova temporada em SP

A peça, que estreia em 9 de abril, ficará em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro até o dia 15 de maio

Entra em cartaz em São Paulo, a partir deste sábado, 9 de abril, o espetáculo Anatomia do Fauno. A polêmica peça homoerótica volta para sua segunda temporada, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Do dramaturgo Alexandre Rabelo, com direção da dupla Marcelo D’Avilla e Marcelo Denny, sendo baseada na crítica do poeta francês Arthur Rimbaud à modernidade, a peça tem como objetivo representar imagens da cena homoerótica metropolitana e propor utopias de novas formas de convivência, através de um fauno que foge de seu habitat natural e acaba caindo na cidade grande, onde entra em contato com vícios, mercado de corpos, delírios, fantasias e narcisismo barato.

A partir das experiências dos integrantes do próprio elenco, a trama discute temas do homoerotismo, desde os amores fracassados, o consumo de corpos, os vícios, a repressão e a solidão, até uma visão mais utópica do mundo, onde se há mais liberdade, amor e ausência de preconceitos.

O espetáculo, uma realização Laboratório de Práticas Performativas da USP e Teatro da Pomba Gira Coletivo de Criadores/Residência SP Escola de Teatro, ficará em cartaz todos os finais de semana a partir deste sábado, encerrando a temporada no dia 15 de maio. As sessões rolam às 23h aos sábados e às 19h aos domingos. Os ingressos custam R$ 40.

A SP Escola de Teatro, sede Roosevelt, fica localizada na Praça Franklin Roosevelt, 210, Centro.

Foto: Hélio Beltrânio 

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *