6º Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú já tem data para acontecer

CineramaBC 2016 está com inscrições abertas para as mostras do festival até o dia 29 de abril

O 6º Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú já tem data para acontecer. Em 2016, o CineramaBC acontece entre os dias 14 e 24 de julho.

Durante o festival, acontecerão diferentes mostras. A Competição Oficial exibe as premieres de longas e curtas-metragens nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário. O CineramaBC Vivo apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual. A Competição Catarina, por sua vez, destaca filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses, enquanto a Corujinha apresenta filmes para o público infantil, tendo na edição passada exibido em primeira mão O Menino e o Mundo, filme brasileiro indicado ao Oscar de melhor animação neste ano. Por último, há a mostra Noturna, uma janela para o cinema fantástico.

O festival atualmente está com inscrições abertas para todas as mostras, que seguem até o dia 29 de abril. Você pode conferir o regulamento para participar do CineramaBC clicando aqui e a ficha de inscrição clicando aqui. Os filmes selecionados serão divulgados até 28 de junho de 2016 no site do festival.

O CineramaBC, além da exibição de produções inéditas no território brasileiro, promove também palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições, tendo a presença de diversos cineastas e profissionais da área.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *