Humberto Gessinger faz dois shows em Santa Catarina em abril

Apresentações acontecerão em Blumenau e Florianópolis

O cantor gaúcho Humberto Gessinger passará por duas cidades de Santa Catarina nos dias 16 e 17 de abril. A primeira apresentação ocorrerá em Blumenau, no Parque Vila Germânica, e a segunda em Florianópolis, no Espaço Floripa.

Os shows fazem parte da nova turnê 2016, que serve para divulgação do novo álbum solo do cantor, intitulado Louco Pra Ficar Legal, com data de lançamento marcada para sexta-feira, 1º de abril.

Os ingressos estão à venda através do site Blueticket, tendo os mesmos valores nas duas cidades. Eles custam R$ 70 (mezanino e pista) e R$ 120 (área vip), com direito a meia-entrada em todas as modalidades.

O Parque Vila Germânica fica situado na Rua Alberto Stein, 199, Bairro da Velha, em Blumenau. O Espaço Floripa fica localizado na Av. Paulo Fontes, 1250, Centro, em anexo com a Fields, em Florianópolis.

Mais sobre o cantor

Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Estes, quase, 30 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3 DVDs de Ouro. Ao longo da estrada, foram mais de 2.500 shows por todos os estados brasileiros. A banda também se apresentou em 6 países, entre eles EUA, Japão e a extinta URSS.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *