Espetáculo “A Rainha do Rádio” tem apresentação única em Itajaí nesta sexta

O monólogo, ambientado em 1974, se passa no período da ditadura militar brasileira 

O espetáculo A Rainha do Rádio chega a Santa Catarina para uma apresentação única em Itajaí nesta sexta-feira (18), às 20h30, no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site Ingresso Nacional.

O monólogo já tem quase 40 anos de estrada e foi escrito por José Saffioti Filho, no longínquo ano de 1976. A trama traz a radialista Adelaide Fontana, que é demitida após 25 anos de casa quando comandava o programa “Suspiros ao meio-dia”. Após receber a notícia, ela invade e se tranca no estúdio da Rádio Esperança para fazer um programa especial — possivelmente seu último. Ambientado em 1974, temporada da ditadura militar brasileira e repressão aos meios de comunicação e às manifestações artísticas, entre sucessos musicais, ela revela aos ouvintes, com humor e ironia, os motivos de sua saída da transmissora.

A direção geral é de Gil Guzzo e tem como protagonista a idealizadora do projeto Mariane Feil. A equipe ainda é composta pelo figurinista José Henrique Beirão e o gaúcho Régius Brandão faz as vozes.

O Teatro Municipal de Itajaí fica localizado na Rua Gregório Chaves, 110, no bairro Fazenda.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *