Escritor Luis Rafael Monteiro ministra oficina de escrita criativa em Balneário Camboriú

Com duração de cinco meses, o programa também irá elaborar um livro coletivo

Escrever é uma desgraçaO escritor Luis Rafael Monteiro será o responsável por ministrar a oficina de escrita criativa intitulada “Escrever é Uma Desgraça (Mas Publicar um Livro é uma Delícia)” no LOTE84, em Balneário Camboriú, a partir do dia 22 de março.

Com duração de cinco meses, com uma aula por semana, o programa tem o objetivo de desenvolver ideias, noções de narrativa e a construção de personagens. Até 26 de julho, data em que se finaliza, a oficina trabalhará referências com repertório criativo, vozes narrativas, produção e edição de poemas, contos, novelas, entre outros.

Outro objetivo é criar um livro coletivo com as produções realizadas durante a oficina, tendo um tema escolhido previamente para os alunos se nortearem. Os trabalhos serão acompanhadas pelo ministrante, e será trabalhada a estrutura e a formatação dos textos, revisão e edição de conteúdo, além de acompanhamento gráfico, produção, impressão, divulgação e lançamento do livro no segundo semestre do ano, uma parceria com a Carniceria Livros e o LOTE84.

As aulas ocorrerão todas as terças-feiras entre os dias 22 de março e 26 de julho, das 18h30 às 23h. O custo da oficina é de R$ 1.400 e pode ser pago através de transferência bancária, no cartão de crédito em até 5x ou à vista, com desconto, no valor R$ 1.250. Mais informações podem ser adquiridas através do email estudiolote84@gmail.com.

O LOTE84 fica situado na Rua Ernesto G, 84, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.
Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *