Univali sedia Conferência da Semana da Mulher em Itajaí e Balneário Camboriú

Organizado pelo Centro Acadêmico Rui Barbosa, o evento celebra o Dia Internacional da Mulher

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia nesta segunda e terça-feira (7 e 8) a Conferência da Semana da Mulher nos campus de Itajaí e Balneário Camboriú. Organizado pelo Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB), com apoio da União Catarinense dos Estudantes (UCE), Centro Acadêmico de Psicologia (CAPSY) e do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia Evanice do Carmo (CAFEC), o evento proporcionará duas noites com palestras, debates e atividades culturais relacionados à realidade da mulher na sociedade, em busca de soluções e atitudes que possam melhorar a vida do sexo feminino.

A conferência também conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú, fazendo parte do cronograma da Semana da Mulher, promovido no município pelo órgão. O evento acontece devido ao Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta terça-feira.

As inscrições para as palestras e mesas de discussão ocorrerão no local, antes do início delas. Toda a programação tem entrada gratuita.

O campi de Itajaí fica situado na Rua Uruguai, 458, enquanto o de Balneário Camboriú está localizado na Quinta Avenida, 1100.

Confira abaixo a programação completa divulgada pela produção da conferência.

1º Dia
07/03 – segunda-feira
Univali de Itajaí – Auditório de Direito – CCJ – Bloco D1

18h15 – Apresentação Cultural
Pintura em tela: Hyndira Borba

19h00 – Palestra: A Inserção da Mulher na Política (Carla Ayres – Doutoranda UFSC)

20h15 – Intervalo

20h30 – Palestra: Feminismo Emancipacionista (Janaina Zdebskyi – Conselheira Estadual do Direito da Mulher/Representante da União Brasileira de Mulheres UBM/Mestranda em História na UFSC)

2º Dia
08/03 – terça-feira
Univali de Balneário Camboriú – Auditório Direito – Bloco 4 (Aquele redondo)

18h15 – Apresentação Cultural
Pintura em tela: Laura Lazzari

19h – Palestra: Raízes históricas da repressão à sexualidade da mulher (Janaina Zdebskyi – Conselheira Estadual do Direito da Mulher/Representante da União Brasileira de Mulheres UBM/Mestranda em História na UFSC)

20h15 – Intervalo

20h30 – Mesa: Saúde Pública e o Direito ao Aborto (Profª Micheline Ramos de Oliveira e Marina Corbeta Benedet – Professoras do Curso de Psicologia/Direito)

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *