Balneário Camboriú recebe oficina para não-atores

Com inscrições abertas, o programa do LOTE84 oferece o desenvolvimento de habilidades em público e conhecimento das artes cênicas

oficina de teatro lote84 bc 2016O LOTE84 oferece em Balneário Camboriú uma oficina totalmente voltada para o público que nunca subiu ao palco, mas que já sentiu vontade. O programa, voltado para quem tem interesse em se conhecer e desenvolver suas habilidades em público, aceita adolescentes a partir de 16 anos.

As aulas contam com exercícios de improviso, preparando voz e corpo, aliando leituras dramáticas e concepções de cena. A oficina é ministrada pelo ator Guilherme Fernandes, que encerra o programa com a apresentação de um espetáculo profissional, para isso as principais referências do teatro serão estudadas ao longo dos três meses dedicados.

As aulas irão acontecer todas as segundas-feiras, das 18h às 22h. Com turmas rotativas o tempo mínimo para a entrega de certificado é de três meses. A oficina tem o custo mensal de R$ 200 e já está com as inscrições abertas, que podem ser realizadas via inbox na página do Facebook do LOTE84.

O LOTE84 fica situado na Rua Ernesto G, 84, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

Guilherme Fernandes

Artista catarinense, ator e produtor de espetáculos, Guilherme Fernandes começou no teatro aos 10 anos. Formado no curso de cinema de Joinville, ingressou em 2007 na novela Malhação, após a temporada de um ano entrou no teatro profissional de Curitiba, onde ficou por cinco anos.

Entre as companhias que participou, fez parte do Grupo Delírio Cia de Teatro, onde apresentou mais de 10 espetáculos, entre eles “Evangelho Segundo São Mateus”, que participou do circuito Palco Giratório 2011, “Satyricon Delírio” e “Kafka – Escrever é um sono mais profundo que a morte”, vencedores do prêmio Gralha Azul para melhor espetáculo.

No ano de 2013, com o espetáculo Coquetel Overdose, conquistou o prêmio Gralha Azul de melhor ator. Atualmente Guilherme trabalha no Lote84 como diretor e ministrante, estuda Produção Audiovisual na Univali e usa de sua experiência para fundir os conhecimentos teatrais, publicitários e o amor pelo cinema.

Por Eliza Doré

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *