Sesc de Balneário Camboriú promove Mostra de Cinema Nacional Contemporâneo

A mostra com quatro longas nacionais e cinco curtas catarinenses acontece entre os dias 15 e 19 de fevereiro

Inicia nesta segunda-feira (15) a Mostra de Cinema Nacional Contemporâneo no Sesc de Balneário Camboriú. O especial vai até a sexta-feira (19) e trará quatro longas nacionais e cinco curtas-metragens catarinenses lançados nos últimos anos, incluindo os aclamados e premiados Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e O Som Ao Redor.

As exibições acontecem diariamente, a partir das 17h, no Sesc BC, que fica localizado na Avenida Central, 360, Centro. As exibições são gratuitas. Confira abaixo a programação completa da mostra.

15/02 – 17h
O Lobo Atrás da Porta (2013)
Direção: Fernando Coimbra
Elenco: Milhem Cortaz, Leandra Leal, Fabíula Nascimento

Sinopse: Numa delegacia, um homem (Milhem Cortaz), sua mulher (Fabíula Nascimento) e a amante dele (Leandra Leal) são interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive (Juliano Cazarré), um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado.

16/02 – 17h30
Super Nada (2012)
Direção: Rubens Rewald, Rossana Foglia
Elenco: Marat Descartes, Jair Rodrigues, Clarissa Kiste

Sinopse: Na cidade de São Paulo vive Guto, um ator que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes, acredita que a sua grande chance pode vir a qualquer momento. Seu ídolo e exemplo é Zeca, comediante de TV que, embora velho e decadente, ainda mora no coração de toda uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar… Será?

17/02 – 17h30
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

18/02 – 17h
O Som Ao Redor (2012)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Gustavo Jahn, Ana Rita Gurgel

Sinopse: A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

19/02 – 18h
Mostra de Curtas Catarinenses
– “Qual queijo você quer”
– “O Gigante”
– “Beijos de arame farpado”
– “Versos da Ilha”
– “A lenda do brilho da lua”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3248-4807 ou pelo email jessica.7778@sesc-sc.com.br

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *