The Good Wife é cancelada pela CBS

Sétima temporada será a última da série, anunciou o canal durante o Super Bowl 50

Agora é oficial. A CBS anunciou neste domingo (7) que a sétima temporada de The Good Wife será a última da série. O anúncio aconteceu durante um comercial exibido durante o Super Bowl 50.

Restam agora nove episódios para fechar a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), que terá seu último episódio exibido nos EUA no dia 8 de maio.

Em comunicado emitido para a imprensa, os presidentes do canal Glenn Geller e David Stapf ressaltaram a qualidade do seriado e o quão difícil é dizer adeus a ele. “Mas sentimos que é o certo terminar com a história de sete temporadas que seus criadores previram, e celebrar o final da série enquanto está no auge da sua criatividade”, disseram.

A protagonista da série, Julianna Margulies, disse que estar no seriado foi “uma das experiências mais recompensadoras” de sua carreira e ressaltou o brilhantismo do elenco e da equipe. “Eu sou agradecida por saber que, juntos, nós criamos e fomos parte de algo realmente extraordinário”, declarou através do release emitido pela CBS.

Leia o comunicado do canal na íntegra no site oficial da série.

O anúncio não chega a ser uma surpresa. Os criadores da série, Robert e Michelle King, já haviam dito no mês passado que não participariam de uma eventual oitava temporada e Margulies também comentou em janeiro que estaria desempregada a partir de abril. Resta agora saber se os Kings tiveram tempo de amarrar toda a trama para a reta final de episódios.

No ar desde 22 de setembro de 2009, a série já recebeu vários prêmios como o de melhor série do ano pelo AFI em duas ocasiões, um Peabody Award, um Television Critics Award como melhor série em drama, um WGA Award por melhor roteiro em série dramática, além de duas nomeações ao Emmy Awards de melhor série dramática e três indicações à categoria de melhor série em drama no Globo de Ouro. Julianna Margulies conquistou pelo papel dois prêmios Emmy de melhor atriz em série dramática, um Globo de Ouro e dois SAG Awards. Ao todo, The Good Wife recebeu 39 indicações ao Emmy Awards, tendo conquistado cinco prêmios ao todo.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *