Daniel Santiago e Pedro Martins fazem show instrumental em Itajaí nesta terça

Apresentação acontece na Casa da Cultura Dide Brandão a partir das 20h

Itajaí recebe os instrumentistas Daniel Santiago e Pedro Martins para uma apresentação única nesta terça-feira (26), na Casa da Cultura Dide Brandão.

O show Simbiose marca o encontro dos amigos brasilienses, que trazem repertório autoral e pérolas do cancioneiro brasileiro de domínio público. As faixas autorais estarão reunidas em disco homônimo, que tem lançamento marcado para 2016.

Daniel Santiago, que também é integrante do grupo Teatro Mágico, coleciona indicações e prêmios como TIM Jazz Festival e Grammy Latino de melhor grupo instrumental ao lado de Hamilton de Holanda. Pedro Martins, com apenas 22 anos, é considerado pelo meio uma das principais revelações da música instrumental no país. Recentemente foi o vencedor do tradicional Montreaux Jazz Festival na Suíça, favorito do júri e do público. Daniel, 14 anos mais velho, serviu de referência no início da carreira de seu parceiro e hoje admite que o próprio Pedro o influencia. Há uma simbiose nesse duo que ultrapassa as influências musicais em comum e deságua no encontro de duas emoções absolutamente compatíveis.

A apresentação de Itajaí faz parte de uma turnê por cidades catarinenses, dentro da programação da Rede Sesc de Música em 2016. Depois de se apresentarem em Chapecó, Lages, Florianópolis e Laguna, a dupla se apresenta ainda em Jaraguá do Sul (quarta, dia 27) e em Joinville (quinta, 28).

O início do show de hoje está marcado para iniciar às 20h na Casa da Cultura Dide Brandão, que fica situada na Rua Hercílio Luz, 655, no Centro de Itajaí. A entrada é gratuita.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *