Star Wars: Episódio VIII ganha nova data de estreia

Disney decide postergar a sequência e adianta a estreia do novo Piratas do Caribe

Star Wars: Episódio VIII tem sua estreia postergada em sete meses, passando do dia 26 de maio de 2017 para 15 de dezembro de 2017, nos Estados Unidos. As informações são do Hollywood Reporter.

A mudança veio de uma decisão interna da Disney. Star Wars: O Despertar da Força, como todos sabem, é um dos maiores sucessos da história do cinema. Por conta do êxito obtido ao lançar um episódio da franquia perto das festas de fim de ano, o estúdio achou que seria melhor continuar lançando novos longas da saga estelar em dezembro.

Até o momento, o Episódio VII já arrecadou US$ 1.873 bilhão no mundo inteiro — a 3ª maior arrecadação de todos os tempos, sem reajuste da inflação –, sendo US$ 861,3 milhões somente nos EUA, a maior bilheteria que o país registrou até então.

O primeiro spin-off da Guerra nas Estrelas também virá perto do Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro, no Brasil e nos EUA, respectivamente, quando chega aos cinemas Rogue One: A Star Wars Story.

Para não abrir mão da data programada para o lançamento do novo Star Wars, a Disney irá antecipar a estreia de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, passando do dia 7 de julho para 26 de maio de 2017 nos EUA. Por enquanto, não se sabe se o Brasil também irá mudar a estreia do quinto filme da franquia estrelada por Johnny Depp, que estava prevista para o dia 6 de julho.

Star Wars: Episódio VIII ainda não tem um subtítulo definido. A direção e o roteiro ficarão sob responsabilidade de Rian Johnson, diretor de Looper e três episódios de Breaking Bad, incluindo “Ozymandias”, um dos melhores episódios da história da televisão.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *