Snoopy e Charlie Brown ganham coleção exclusiva pela Angel

Marca catarinense lança peças de vestuário para o verão inspiradas no universo dos Peanuts

Com a estreia de Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme no Brasil nesta semana, a marca catarinense Angel desenvolveu uma coleção exclusiva de verão que traz estampas com os personagens dos quadrinhos.

Contando com vestidos, saias e blusas, a coleção já está à venda e vem para comemorar, juntamente com o filme, o aniversário de 65 anos dos Peanuts. Nas estampas, Snoopy e o passarinho Woodstock se divertem entre os motivos florais e navy que dão cor à estação.

O filme

Dirigida por Steve Martino, a animação da Blu-Sky e FOX, é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schultz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. A estreia da turma foi em outubro de 1950, em tirinhas desenhadas por Charles Schulz (“Peanuts”) e com o passar do tempo a turma foi formada principalmente por Charlie Brown, garoto de aproximadamente 8 anos de idade, pelo seu cachorro Snoopy, pela amiga Lucy (que odeia cachorros), por Linus, seu melhor amigo e apaixonado por Sally (irmã de Charlie); por Schroeder, por quem Lucy é apaixonada e que faz parte do mesmo time de PigPen, que adora dançar com PepperMint Patty, que é a melhor amiga de Marcie.  Mas ambas são apaixonadas por Charlie e frequentam a mesma escola de Franklin, outro amigo de Charlie.

Sobre a marca

Fundada em 1984 pelo casal Dolor da Silva e Ângela Maria Schmitt, na cidade catarinense de Itajaí, a Angel tem como público-alvo mulheres jovens, antenadas com a moda e que gostam de se vestir com discrição e personalidade. Detalhes românticos e delicados, estampas divertidas e acabamento perfeito são as principais características da marca, que trabalha com uma linha de licenciados Disney desde 2006. Atualmente quem auxilia na administração da empresa, que atende seis franquias e mais de mil pontos de vendas em todo o país, são os três filhos do casal – Paula Xavier, Maria Candido e Jorge Sodré da Silva.

Por Rodrigo Ramos, com informações do CULTURE.lab

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *