Alan Rickman, o Snape de Harry Potter, morre aos 69 anos

O ator britânico sofria de câncer e faleceu nesta quinta (14), em Londres

Morre aos 69 anos o ator britânico Alan Rickman, em Londres. Mais conhecido no Brasil pelo papel de Severo Snape na saga Harry Potter, ele estava na batalha contra o câncer. O jornal The Guardian foi o primeiro veículo a confirmar o falecimento dele, nesta quinta-feira (14).

A família também confirmou a morte em um comunicado. “O ator e diretor Alan Rickman morreu de câncer aos 69 anos. Ele estava cercado por seus amigos e familiares”.

Além de oito filmes interpretando Snape, o ator fez sucesso em diversos outros papéis em peças de teatro e filmes como Duro de Matar (1988), Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991), Simplesmente Amor (2003), Sweeney Todd (2007), além de dublar o robô Marvin em O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) e a Lagarta Azul em Alice no País das Maravilhas (2010) e na continuação Alice Através do Espelho, que estreia no Brasil em 26 de maio.

Apesar de nunca ter ganhado um Oscar, Rickman tinha em seu currículo prêmios do Globo de Ouro, do Emmy Awards, do BAFTA, do SAG Awards, entre outros prêmios recebidos ao longo da carreira.

Por Paulo Henrique Testoni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *