The Good Wife é a série favorita dos internautas em 2015

Pesquisa feita por empresa de marketing digital coloca ainda The Walking Dead e Game of Thrones na listagem

Para muitos pode soar como uma surpresa, mas a Amobee Brand Intelligence, uma empresa de marketing digital, constatou que a série favorita de 2015 na internet foi The Good Wife. Apesar de a audiência do premiado drama da CBS trilhar um mau caminho (o que deve fazer com que sua sétima temporada seja a última), na internet o seriado tem uma legião de fãs que continua considerando-o uma das melhores coisas da TV atualmente – e a nossa redação concorda.

Segundo o levantamento, The Good Wife foi o show que mais vezes foi relacionado ao tema “programa favorito” nas mídias sociais, seguido por The Walking Dead e Game of Thrones. De acordo com a empresa, apesar de essas duas séries citadas terem uma legião de fãs bem maior do que o drama estrelado por Julianna Margulies, muitas vezes os seguidores dos programas reclamam nas redes sociais sobre as decisões tomadas na trama – a redação do Previamente também se inclui. Para obter o resultado, a empresa verificou mais de 600 mil plataformas sociais.

Quanto às novas séries, as mais amadas pelo público nas plataformas digitais são Unbreakable Kimmy Schmidt, Better Call Saul e Demolidor (Daredevil), todas da Netflix, além de Supergirl. Em contrapartida, os programas que tiveram pior desempenho entre os internautas foram Hannibal, It’s Always Sunny in Philadelphia e Jessica Jones. A justificativa para não serem dadas como séries amadas é o fato de explorarem temas mais obscuros e pesados, o que não necessariamente seja sinônimo de baixa audiência — apesar de Hannibal ter sido cancelada justamente pela ausência de expectadores nos EUA.

Confira abaixo o top 10 das três listas baseadas no engajamento em plataformas digitais entre o dia 1º de janeiro e 10 de dezembro de 2015.

 Séries Mais Associadas Como “Programa Favorito”
1.    The Good Wife
2.    The Walking Dead
3.    Game of Thrones
4.    House of Cards
5.    Orange is the New Black
6.    Mad Men
7.    Grey’s Anatomy
8.    Modern Family
9.    The Big Bang Theory
10.  The Simpsons
Novas Séries
1.    Unbreakable Kimmy Schmidt
2.    Better Call Saul
3.    Daredevil
4.    Supergirl
5.    The Muppets
6.    Agent Carter
7.    Fresh Off The Boat
8.    Scream Queens
9.    Jessica Jones
10.  Blindspot
Séries Mais Associadas Como “Pior Programa” 
1.    Hannibal
2.    One Big Happy
3.    It’s Always Sunny in Philadelphia
4.    Jessica Jones
5.    Gravity Falls
6.    Agents Of SHIELD
7.    Sex Box
8.    WWE Raw
9.    Family Guy
10.  Fear The Walking Dead
Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *