Segunda edição do BOI Rock Festival reúne 15 bandas neste fim de semana, em Camboriú

O grupo Bandas Organizadas Independentes completa um ano de movimento em prol da música autoral na região

2-BOI-Rock-Festival_cartaz_webHá um ano, bandas e profissionais da música do litoral de Santa Catarina resolveram unir forças. E nos dias 5 e 6 de dezembro, os músicos fazem a festa para comemorar essa união no 2º BOI Rock Festival, grande festa organizada pela associação Bandas Organizadas Independentes. “É reconfortante perceber que o público quer o autoral e pede por isso. A qualidade das bandas e dos artistas também ajuda, porque por bênção do destino, é de fato diferenciada”, comemora o presidente da associação Dane Souza.

Serão 15 bandas, que sobem ao palco no clube Figra (Avenida Minas Gerais, 649, Camboriú – SC – em frente a APAE). Os shows começam a partir das 14h. Porém, o público pode chegar mais cedo, às 11h, para almoçar com os músicos que já estarão por lá comemorando o aniversário da associação. Todas as informações estarão também no evento do Facebook.

Bandas

Os convocados são Caledonia Fuzz (Bombinhas), Casa de Orates (Itajaí), Comodoro (Balneário Camboriú), Estiveback (Itajaí), Grr’over (Itajaí), Helvéticos (Bombinhas), Ninguém Sabe (Itajaí), OU3TÓRYA (Itajaí), Scarlett (Itapema), Silêncio de Chumbo (Itajaí), Supernova Jam (Balneário Camboriú), Ruca Souza (Itajaí), Universus (Itajaí), Zorrilhos (Balneário Camboriú), Yellow Box Rock (Itajaí).

Ingressos Online

O grande público da música independente pode esperar dois dias intensos de diversão e música. Como diz o lema da BOI, “a farra agora é do rock!”. Os ingressos para os dois dias atualmente estão no segundo lote e custam R$ 35. Eles podem ser adquiridos neste link.  As entradas também serão vendidas na hora, porém custarão R$ 25 por dia.

No local, haverá dois palcos, venda de almoço, barraca de churrasquinhos e cerveja gelada.

BOI

No fim de 2014, um movimento surgiu quase que naturalmente no litoral catarinense para dar um basta em algumas dificuldades pelas quais todas as bandas enfrentam em seu cotidiano. A BOI-SC (Bandas Organizadas Independentes de Santa Catarina) trabalha para promover ações que resultem na quebra das fronteiras regionais que separam e seguram as composições dos músicos somente no local onde elas foram criadas.

Por Ruca Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *