Val Kilmer diz que vai estrelar Top Gun 2, mas sem a direção de Francis Ford Coppola

Ator reprisará o papel do longa original de 1986 – e esclarece o mal entendido de que Coppola e o ator Gene Hackman estariam na sequência

Na manhã desta terça-feira (17), uma notícia certamente impactou o mundo do cinema. Val Kilmer, em sua página oficial no Facebook, disse que lhe ofereceram um papel para Top Gun 2.

[Atualizado às 15h51 – 17/11]

Depois de ter dado a entender que Gene Hackman e Francis Ford Coppola estariam a bordo da continuação, o ator fez outra postagem em sua página pedindo desculpas pelo mal entendido, explicando que Hackman e Coppola são dois artistas dos quais se diz “sim” sem pensar – neste caso, Kilmer aceitou participar da sequência sem nem mesmo ter lido o roteiro, sendo um dos exemplos a que se diz “sim” sem pestanejar.

[Continuação da postagem original]

Em sua postagem, ele garantiu que estrelará a película ao lado de Tom Cruise e Gene Hackman, além de ter de volta a produção de Jerry Bruckheimer e a direção do premiado cineasta Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão, Apocalipse Now).

A notícia vem como um choque, já que o projeto mantinha-se em banho maria desde a morte do diretor do filme original, Tony Scott, que cometeu suicídio em agosto de 2012. O projeto da sequência surgiu há cinco anos, mas ainda não havia muitas certezas sobre ele.

Nenhum dos envolvidos citados por Kilmer até agora responderam sobre a declaração do ator, então trate a informação com certo ceticismo. No entanto, Kilmer demonstra seriedade sobre o assunto, respondendo as perguntas dos usuários da rede social em sua página e reafirmando a informação. Vamos acompanhar.

Parece um time dos sonhos, já que Coppola não dirige um filme de grande expressão há anos e Hackman está aposentado desde 2004, quando estrelou a comédia Uma Eleição Muito Atrapalhada.

Num passado recente, Cruise mostrou-se animado com a possibilidade. Em junho, o presidente da produtora Skydance, David Ellison, disse que o roteiro estava sendo escrito com o personagem de Cruise (Maverick) em mente e traria como centro da história o fim de combates com naves tripuladas e o uso de drones. O responsável pelo script é Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, e do inédito Mogli: O Menino Lobo).

Top Gun: Ases Indomáveis é um filme de 1986, que ajudou a catapultar Cruise ao estrelato. No longa, ele interpretava “Maverick” Mitchell, um jovem piloto estudante da Marinha dos Estados Unidos. Kilmer dividia a tela com o protagonista, interpretando o personagem “Iceman” Kazanski. A película, inclusive, venceu um Globo de Ouro e um Oscar graças à canção “Take My Breath Away”, interpretada pela banda Berlin.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *