Morre fã em estado terminal que assistiu em primeira mão o novo Star Wars

Vítima de um raro câncer, Daniel Fleetwood faleceu nesta terça, cinco dias após assistir O Despertar da Força

Lembram de Daniel Fleetwood, aquele fã de Star Wars em estado terminal, sendo o primeiro a assistir ao novo filme da franquia, Star Wars: O Despertar da Força? Infelizmente, o rapaz não resistiu à enfermidade e faleceu nesta terça-feira (10), aos 32 anos.

Sua esposa, Ashley Fleetwood, deu a notícia através de sua página no Facebook nesta manhã.

“Daniel passou por uma luta impressionante no fim. Ele está com Deus e com a força. Ele faleceu durante seu sono e em paz. Ele será pra sempre meu ídolo e meu herói. […] Essa foi a última selfie que tiramos juntos. #ForçaParaDaniel”, escreveu Ashley na postagem.

Daniel era estadunidense e tinha um tipo raro de câncer, que tomou 90% de seus pulmões. Os médicos lhe deram um prazo de apenas dois meses de vida, tempo que impedia o fanático fã de assistir o novo filme da saga Star Wars. Por conta disso, Daniel começou uma campanha online para conseguir ver o longa-metragem antes de todo mundo já que ele não estaria entre nós no dia 18 de dezembro (dia da estreia nos EUA) para ver o sétimo episódio da saga.

O último pedido do rapaz sensibilizou os envolvidos no filme, ganhando o apoio de Mark Hammil (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chwebacca) e o estreante John Boyega (Finn). Também comovido, o diretor J.J. Abrams topou, com o aval da Disney, em mostrar O Despertar da Força para Daniel, antes de todo o planeta assisti-lo. Na quinta-feira (5), Fleetwood recebeu membros da Disney em sua casa, no Texas, e pôde conferir uma versão bruta, sem toda a edição e efeitos especiais finalizados, do longa-metragem.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *