Balneário Camboriú recebe exposição sobre os 50 anos de carreira de Regina Duarte

“Espelho da Arte – a atriz e seu tempo” fica disponível para visitação até o dia 29 de novembro, no Balneário Shopping

A exposição que retrata os 50 anos da carreira da atriz Regina Duarte, a eterna namoradinha do Brasil, está no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Monitores estão disponíveis para auxiliar e falar mais ao público sobre a “Espelho da Arte – a atriz e seu tempo“, que reúne fotos, vídeos, figurinos e adereços originais todos os dias, das 13h às 21h. Outra cidade que está sediando a exposição é Blumenau, no Norte Shopping.

Um dos destaques da mostra é o vestido de paetê da viúva Porcina, papel que consagrou a atriz na novela Roque Santeiro. A exposição está há uma semana no Balneário Shopping e já foi visitada por quase duas mil pessoas nesse período.

regina duarte_01

Disposta em cenários que se ordenam cronologicamente, divididos por décadas, a mostra retrata a evolução tecnológica e da carreira de Regina por meio dos ambientes. Há as ‘casas-cenários’, que representam os lares brasileiros que acompanharam a trajetória da atriz e fazem referência lúdica aos estúdios de televisão.

Os elementos cenográficos da mostra foram confeccionados em papelão 100% reciclável, e a cenografia é assinada por J.C. Serroni. A exposição percorreu cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Campinas e o interior do Estado de São Paulo, e já foi visitada por mais de 500 mil pessoas em todo o país.

Aberta à visitação do público todos os dias, das 13h às 21h, até dia 29 de novembro.

Por Renata Rutes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *