Especial da série Luther, com Idris Elba, estreia no dia 17 de dezembro

Após três temporadas, o detetive John Luther retorna à TV para a exibição de dois episódios inéditos

Foi divulgada nesta quinta-feira (5), pela BBC America, a data de exibição de novos episódios de Luther. Estrelada por Idris Elba (Beasts of No Nation, Círculo de Fogo), a série retorna com um especial de uma só noite, com um episódio duplo, que será exibido pelo canal no dia 17 de dezembro.

O criador da série, Neil Cross (Doctor Who, Crossbones), fica de roteirista dos episódios, enquanto Sam Miller (O Intruso, American Crime) fica encarregado da direção. Os dois já trabalharam anteriormente nas temporadas passadas do seriado.

Luther special

Nessa curta quarta temporada, o detetive e inspetor chefe John Luther (Elba) irá aprender do jeito difícil; pode ser que ele nunca mais consiga fugir de capturar psicopatas atormentados que estão na espreita pelas ruas de Londres. Sua tentativa de deixar para trás o lado mais obscuro da humanidade para ter uma chance de uma vida “normal” é rapidamente estragada quando ele é arrastado para um caso complexo e assustador. Um assassino em série canibal proporciona um golpe devastador que não só o puxa para fora da reclusão, mas o pressiona para testar seus limites como nunca antes. Mais detalhes da trama, com spoilers, podem ser encontrados aqui.

Além de Elba, também estão no elenco Laura Haddock (Guardiões da Galáxia, Ripper Street, Da Vinci’s Demons) como Megan Cantor, uma misteriosa mulher do passado de Luther, John Heffernan (Jonathan Strange & Mr Norrell, Ripper Street) como o sádico canibal Steven Rose, Patrick Malahide (Indian Summers, Game of Thrones) como George Cornelius, um gângster das antigas, Michael Smiley (Doctor Who, Ripper Street) retornando ao papel do especialista em computação Benny Silver, Darren Boyd (Veep, Heróis da Ressaca) como o detetive e chefe inspetor Theo Bloom, Rose Leslie (O Último Caçador de Bruxas, Game of Thrones) como a detetive e sargenta Emma Lane, e Dermot Crowley (Babel, Bleak House) como o detetive Martin Schenk.

Imagens: BBC America
Imagens: BBC America

Luther é uma série policial que segue a vida de John Luther, um detetive especialista em resolver assassinatos, cuja mente brilhante nem sempre consegue salvá-lo de suas atitudes auto-destrutivas, vivendo sempre no limite da lei.

Ao longo de sua vida, o programa teve três temporadas, sendo transmitido entre 2010 e 2013, totalizando 15 episódios. A série rendeu um Globo de Ouro à Idris Elba, além de oito indicações ao Emmy Awards. Antes do lançamento do especial, você pode conferir o seriado completo na Netflix.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *