Estreia da 6ª temporada de Game of Thrones é adiada

HBO deve lançar o sexto ano da série com um mês de atraso em relação aos outros anos

Tradicionalmente, Game of Thrones chega a todo o planeta pela HBO entre o final de março e o começo de abril. No entanto, o canal deve quebrar essa tradição ano que vem, postergando a estreia da tão aguardada sexta temporada da série.

Na última quinta-feira (29), o canal divulgou as datas das produções que irão compôr a programação do primetime de domingo à noite. As comédias Girls e Togetherness terão novas temporadas no dia 21 de fevereiro de 2016, juntamente com a estreia da nova série Vinyl, de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter (Boardwalk Empire). Como de costume, a HBO lança sempre um combo com duas comédias e um drama. Cada série tem dez episódios, ou seja, com isso o canal só terá sua programação livre a partir de maio nas noites de domingo.

A única vez que Game of Thrones estreou fora no finalzinho de março e primeira quinzena de abril foi na sua primeira temporada, chegando à tela no dia 8 de maio de 2011. A HBO deve oficializar a estreia do sexto ano da série ainda em 2015. Mas, de acordo com nossos cálculos, o seriado deve retornar nos dias 1º ou 8 de maio de 2016, juntamente com as comédias Silicon Valley e Veep, suas companheiras de primetime aos domingos.

Vamos olhar pelo lado positivo da situação. Pelo menos, agora, há um mês a mais para George R.R. Martin lançar Os Ventos do Inverno e os leitores não terem a narrativa literária “spoilada” pela série.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *