Turnê do Coldplay no Brasil em 2016 é adiada

Banda britânica, que viria ao país em março, agora vem entre abril e maio

Os britânicos do Coldplay adiaram sua passagem pelo país mais uma vez. O conjunto liderado por Chris Martin viria ao Brasil em março de 2016, no entanto, decidiu postergar sua visita em nossa terra. As apresentações agora devem ocorrer entre abril e maio. As informações são do jornalista José Norberto Flesch.

Em julho, a vinda do Coldplay ao Brasil havia sido dada como certa, conforme noticiamos previamente. A banda britânica teria fechado para vir ao país fazer uma série de concertos em grandes estádios. No entanto, depois de tantos shows marcados por aqui entre fevereiro e março (Maroon 5, Simply Red, Rolling Stones e o festival Lollapalooza), não houve mais informações da vinda dos ingleses. O motivo pode ser outro, conforme a fonte alega, mas é difícil pensar que a concorrência no calendário não tenha afugentado o grupo.

Datas e locais ainda não foram revelados. O que se sabe é que o grupo deve tocar fora do eixo Rio-SP, já que o objetivo é que esta seja sua maior turnê na América do Sul.

A última vez que Chris Martin e companhia tocaram no Brasil foi em 2011, no Rock in Rio, em show exclusivo do festival. Antes disso, eles se apresentaram em outras três ocasiões: 2010, 2007 e 2003. Em novembro de 2012, a banda cancelou a agenda de shows que faria no Brasil em fevereiro de 2013.

Atualmente, o conjunto inglês trabalha em seu oitavo álbum de estúdio, intitulado A Head Full of Dreams, ainda sem data de lançamento. A turnê latina possivelmente terá o propósito de divulgar o novo trabalho do grupo.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *