Jared Leto sobre Coringa: “Foi muito doloroso, como dar à luz pelo buraquinho do meu pênis”

Ator falou pela primeira vez sobre como foi interpretar o arqui-inimigo de Batman em Esquadrão Suicida

Pela primeira vez, Jared Leto falou sobre seu papel em Esquadrão Suicida, em que interpreta o Coringa, icônico vilão dos quadrinhos do Batman.

Em entrevista à revista britânica Empire, ele começa dizendo que “estava pensando que o Coringa provavelmente só diria ‘vai se foder’ e desligaria”. Porém, o ator deixou de lado a persona para responder as perguntas do veículo.

“Definitivamente houve um período de… Distanciamento. Eu tomei um mergulho bastante profundo. Mas essa era uma oportunidade única e eu não conseguia imaginar fazer isso de outra maneira. Foi divertido, fazer esses jogos psicológicos. Mas ao mesmo tempo foi muito doloroso, como dar à luz pelo buraquinho do meu pênis”.

Talvez soe como exagero, mas a última encarnação do personagem na telona também teve uma história tão dolorosa quanto. Em Batman – O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger imergiu no personagem para conseguir entregar sua performance premiada postumamente com um SAG Awards, um Globo de Ouro e um Oscar. Alguns dizem que entrar no espírito do Coringa auxiliou o ator a mergulhar na depressão, doença que já o acometia por conta de problemas familiares, e que acabou levando-o, posteriormente, à morte. Mas é só suposição. De qualquer maneira, é possível supor que entrar dentro da mente de um personagem psicótico e doentio como é o Coringa não deve fazer muito bem à sanidade de uma pessoa.

Leto ainda revelou que durante seu período como Coringa, ele ouvia música gospel dos anos de 1920 e lia literatura sobre xamãs para construir o personagem.

“Eu sempre tive a impressão de que o Coringa pode ser muito mais velho do que as pessoas pensam. É algo diferente. Se você não quebrar as regras, você não vai chegar a novos lugares. Eu acho que vou relaxar pro resto da minha vida”.

O produtor do filme, Charles Roven, conta que o visual desse novo Coringa foi inspirado pelos carteis mexicanos, enquanto ele é, agora, “Mais social… Muito bem sucedido e um esperto empresário além do fato de ser um sociopata”.

Por sua vez, o diretor David Ayer comentou como o Coringa de Jared Leto será diferente dos que já passaram pelas adaptações do personagem.

“Há um poder naquele personagem, e por algum milagre, através das coisas incríveis que o Jared fez e a fotografia e todas as milhões de outras coisas que vieram junto, nós criamos algo transcendente. Ele é assustador”.

A revista Empire também divulgou o visual completo do personagem, que estampa a sua capa da edição de dezembro do periódico. Confira abaixo.

joker suicide squad empire magazine

Esquadrão Suicida também é estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Cara Delevingne, Jay Hernandez, Adam Beach, Karen Fukuhara, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Viola Davis, além de participação de Ben Affleck, como Batman. O longa-metragem da Warner Bros estreia no Brasil no dia 4 de agosto de 2016.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *