Peça de teatro de Harry Potter será sobre o filho de Harry

A peça de duas partes se passará 19 anos após os acontecimento de Relíquias da Morte

Os fãs londrinos de Harry Potter sedentos por uma sequência da história não precisam mais chorar. Foi anunciado nesta sexta-feira (23) que Harry Potter and the Cursed Child, a peça do bruxinho que estava envolta de mistério, será uma continuação da história original contada nos livros, ao contrário do que se pensava. O espetáculo tem previsão de estreia para o próximo inverno (verão, em Londres) e terá o enredo protagonizado por Alvo Severo, filho de Harry, e o próprio Potter agora adulto, 19 anos depois do fim da saga.

“Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não mudou muita coisa agora que ele é um funcionário do Ministério da Magia, um marido e um pai de três crianças em idade escolar.”, diz a mini sinopse do projeto iniciado por J.K. Rowling, e o diretor John Tiffany e o roteirista Jack Thorne. “Ao tempo que Harry luta contra um passado que se recusa a permanecer onde deve, seu filho Alvo luta contra o peso do legado de sua família, o qual nunca quis. Passado e presente fundem-se enquanto tanto pai quanto filho aprendem uma desconfortável verdade: às vezes, a verdade vem pelos mais inesperados meios”, completa a sinopse.

J.K. Rowling ao lado de diretor e roteirista da peça. (Divulgação)
J.K. Rowling ao lado de diretor e roteirista da peça. (Divulgação)

A peça terá mais de 30 pessoas em seu elenco e contará com duas partes em exibição simultânea. Em alguns dias, a parte um será exibida pela manhã e a parte dois à noite. Harry Potter and the Cursed Child será produzido por Sonya Friedman Prods, Colin Callender’s Playground Entertainment e a nova Harry Potter Theatrical Prods.

As apresentações prévias de Cursed Child começam no dia 7 de junho, no Palace Theater, enquanto no dia 30 de julho acontece a estreia oficial das duas partes.

Harry Potter and the Cursed Child

Por Paulo Henrique Testoni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *