Turnê dos Rolling Stones no Brasil em 2016 ganha quatro datas

Banda fará duas apresentações em São Paulo, uma em Porto Alegre e abre a turnê no Maracanã, no Rio de Janeiro

[Matéria atualizada em 04/11/2015]

A vinda dos Rolling Stones ao Brasil já foi postergada algumas vezes, mas agora parece que as coisas finalmente se encaminharam e a banda teria fechado quatro apresentações para a passagem da sua turnê de 50 anos de carreira no Brasil.

De acordo com o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, Mick Jagger e companhia abrem a turnê brasileira no dia 20 de fevereiro (sábado), no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Depois da performance para os cariocas, eles partem para São Paulo, onde farão duas apresentações nos dias 24 e 27 de fevereiro (quarta-feira e sábado). Segundo publicação do Jornal Destak, brigam por esses dois shows os estádios do Morumbi e Allianz Parque. A decisão final deve ser anunciada no dia 5 de novembro, junto com as demais datas da turnê sul-americana da banda.

Fechando a passagem pelo Brasil, os dinossauros do rock tocam em Porto Alegre (RS), no dia 2 de março (quarta-feira), no estádio do Beira Rio.

Também não foram revelados detalhes sobre a venda de ingressos e nem os respectivos valores. A turnê já tem presença garantida na Argentina, onde as pedras rolantes se apresentam nos dias 7, 10 e 13 de fevereiro. Por lá, a venda dos ingressos começa no dia 17 de novembro.

Caso de fato aconteça, esta será a quarta passagem do grupo de Keith Richards e seus companheiros por aqui. Eles vieram em 1995, 1998 e em 2006, sendo esta durante a turnê “A Bigger Bang Tour”, quando eles se apresentaram na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, gratuitamente, atraindo um milhão e meio de pessoas.

Por Rodrigo Ramos

One thought on “Turnê dos Rolling Stones no Brasil em 2016 ganha quatro datas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *