Gilmore Girls ganhará uma nova temporada na Netflix

Criadora, produtor executivo e protagonistas da séries estão à bordo dos quatro episódios encomendados pelo serviço de streaming

A Netflix não está para brincadeira e está disposta a ressuscitar mais uma série amada pelo público. De acordo com o site TV Line, fontes confirmam que o serviço de streaming fechou um acordo com a Warner Bros para fazer uma temporada limitada com quatro episódios de Gilmore Girls.

A Netflix e a Warner Bros não quiseram comentar a notícia, mas as informações são de que a criadora Amy Sherman-Palladino e o produtor executivo Daniel Palladino já teriam fechado o acordo.

Apesar de a notícia ser fresquinha, já estariam confirmados os retornos do quarteto principal, formado por Lauren Graham, Alexis Bledel, Kelly Bishop e Scott Patterson. Ainda não há informações se Melissa McCarthy, Sean Gunn, Milo Ventimiglia, entre outros nomes do elenco original estarão ou não à bordo, mas é tudo uma questão de tempo para que se tenha novas confirmações.

Segundo o TV Line, o formato deste retorno seria como se fosse uma temporada de Sherlock. Explico: cada episódio terá a duração de 90 minutos, como se fossem quatro filmes, mas formando uma história fechada. Ainda de acordo com o site, a narrativa se passará nos dias atuais, ou seja, em torno de oito anos desde o término da série.

Será uma experiência interessante, não há dúvidas disso. Especialmente porque a criadora, Sherman-Palladino, não teve nenhuma participação na última temporada da série. Ela, inclusive, declarou em 2009 que sequer assistou os últimos episódios do seriado que criou. Na ocasião, ela disse que ouviu sobre o desfecho do programa e que não concordava com ele, pois não combinava com a visão dela de vida para Lorelai e Rory. Eis a oportunidade de ela dar o ponto final que sempre planejou para a série. Quanto aos fãs, o que resta é esperar por mais informações.

Gilmore Girls foi pela primeira vez ao ar em 2000, pelo finado canal WB, sendo transferida para a The CW em 2006, para exibição de sua última temporada, que terminou em 2007. Aqui no Brasil, o seriado foi transmitida pela Warner Channel. O programa durou sete temporadas, num total de 154 episódios.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *