Comodoro, Yellow Box e Silêncio de Chumbo são as atrações da Quinta BOi, no Gas Station Pub

Evento acontece em Balneário Camboriú, toda segunda quinta-feira do mês, com bandas locais tocando suas músicas autorais

Rock regional e autoral é a marca registrada da Quinta BOI, que chega à sua terceira edição nesta quinta-feira (8), no Gas Station Pub, em Balneário Camboriú. Nesta ocasião, apresentam-se as bandas Comodoro, Silêncio de Chumbo e Yellow Box. O local abre as portas às 20h, enquanto os shows iniciam às 21h.

As bandas

A Comodoro é um exemplo de banda que manteve as raízes do bom rock psicodélico dos anos 70. Porém, as influências dos integrantes faz com que o repertório do trio se torne vasto. Matheus Libório (guitarra e voz), Luis Felipe Nicodemus (baixo) e Vinícius Corá (bateria) se encontraram em clássicos de Jimi Hendrix, Eric Clapton e até Michael Jackson, que teve “Billie Jean” totalmente reformulada, mas são as músicas autorais que tendem a se destacar ainda mais nos próximos passos do grupo.

O trio Silêncio de Chumbo, de Itajaí, está há anos na batalha por um espaço no cenário e agora vem com tudo para mostrar ao público suas novas composições. Márcio Spaniol (voz e baixo), Fabio Manoel (guitarra e voz) e Ciro Hamburgo (bateria) já estão com o disco gravado e à venda no formato de pen-drive enquanto a prensagem da mídia física não fica pronta. As faixas “Reação Aos Nossos Olhos” e “Senhor Razão” já mostram um pouco de tudo que está por vir.

A Yellow Box é formada por Bruce Marques (guitarra e voz), Rodrigo Ramos (baixo e voz) e Américo Lucas (bateria e voz), que atualmente prepara o segundo disco e algumas músicas já estão na boca do público. Além de “Up and Down” e “Leave This Town”, que ganharam videoclipes, novas composições e faixas presentes no primeiro álbum também são figuras constantes no repertório do trio de Itajaí.

A Quinta BOI

O evento, que acontece em toda segunda quinta do mês, consiste na apresentação de três filiados do movimento BOI (Bandas Organizadas Independentes), que consiste na união das bandas da região do Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina que fazem questão de tocar seu som autoral. Ou seja, nada de covers. A Quinta BOI já está garantida no Gas Station pelo menos até dezembro, segundo os organizadores.

A entrada custa somente R$ 5, assim como o espetinho e a cerveja, em preços promocionais. Haverá também a presença da Banca do BOI, com a venda de CDs, buttons, adesivos e camisetas dos grupos envolvidos no movimento.

O Gas Station Pub fica situada na Av. do Estado, 735, em frente ao Marambaia Veículos, em Balneário Camboriú.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *