Frank Miller e John Romita Jr. se reúnem para HQ derivada de Cavaleiro das Trevas 3

Dupla trabalhou junta na clássica HQ Demolidor – O Homem Sem Medo

O roteirista Frank Miller e o desenhista John Romita Jr. estão prestes a se reunir mais uma vez. A dupla responsável pela HQ Demolidor – O Homem Sem Medo, uma das sagas mais importantes do herói nos quadrinhos, fará nova parceria em uma HQ derivada de Cavaleiro das Trevas 3 (Dark Knight III: The Master Race), obra também assinada por Miller.

Segundo o site Bleeding Cool, ainda não estão definidos título e data de lançamento da obra. Além da dupla, ainda estará na equipe o artefinalista Klaus Janson, que também trabalhou em O Homem Sem Medo com os dois, além de ser responsável pelas artes de O Cavaleiro das Trevas 3. No entanto, as informações são de que a história seria uma espécie de prelúdio de Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Rises). Com isso, Romita Jr. troca série de quadrinhos de Superman, da qual ele era o desenhista principal há mais de um ano, por outro projeto dentro da própria DC Comics.

Mais informações sobre a HQ derivada devem surgir em breve, na New York Comic-Con, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro.

Cavaleiro das Trevas 3, por sua vez, será uma minissérie dividida em oito edições, que começa a ser lançada no dia 25 de novembro nos Estados Unidos. Cada um dos oito volumes terá 32 páginas com a história principal, escrita por Miller e Brian Azzarello, além de uma história secundária de 16 páginas, cuja equipe criativa ainda não foi anunciada. A capa da primeira edição é desenhada pela dupla que assina a minissérie, Andy Kubert e Klaus Janson.

A obra terá sua última edição lançada em 2016, ano em que a HQ Batman – O Cavaleiro das Trevas completa aniversário de 30 anos, lançada em 1986. A primeira sequência, também escrita e desenhada por Miller, foi publicada entre 2001 e 2002. Enquanto isso, no Brasil, ainda não há data para o lançamento do terceiro volume.

Confira abaixo na nossa galeria todas as capas divulgadas até agora, incluindo as oficiais e também as alternativas, que incluem artes de Dave Gibbons (Watchmen) e dos brasileiros Rafael Albuquerque (Vampiro Americano) e Ivan Reis (Aquaman).

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *