Racionais MC’s se apresentam em Balneário Camboriú neste sábado

Grupo de rap terá apresentação única no Music Park, em sua primeira vinda à cidade

Os Racionais MC’s desembarcam em Santa Catarina para show único em Balneário Camboriú. O grupo de rap brasileiro se apresenta na cidade, pela primeira vez, neste sábado (26), com início marcado para as 21h.

A abertura fica por conta de DLARA, Baraka e MC Eltin. No intervalo dos shows, a discotecagem fica por conta de DJ Grillo.

O grupo, criado por Mano Brown e Ice Blue em 1989, é o mais importante e influente do rap nacional, abrindo portas para nomes futuros como Planet Hemp e Rappin Hood. Aclamados pela crítica a cada álbum, os rappers são mais conhecidos pelo icônico e marcante clipe da canção “Diário de um Detento”, que narra o notório Massacre do Carandiru, evento que resultou na morte de 111 detentos do presídio pelas mãos de policiais, em outubro de 1992. A faixa ocupa o 52º lugar na lista das 100 maiores músicas brasileiras da história, eleita pela revista Rolling Stone. Além disso, o vídeo foi considerado o clipe do ano no VMB MTV, em 1998.

 

Em sua visita à Balneário Camboriú, eles vêm divulgar seu trabalho mais recente, Cores & Valores, lançado em 2014, o primeiro disco de inéditas dos caras após 12 anos de hiato.

O show acontece no Music Park, localizado na Rua Francisco Corrêa, 908, em Balneário Camboriú. Ingressos podem ser adquiridos no site Blueticket. Os valores são unissex, e variam entre R$ 55 e R$ 132.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *