Itapema recebe etapa catarinense do Gastronômade Brasil neste sábado

Chef Ivan Lopes é o responsável pelo banquete com ingredientes típicos catarinenses; ingressos custam R$ 305

Neste sábado (12), Itapema recebe a etapa Santa Catarina/Paraná do Gastronômade Brasil 2015. O chef Ivan Lopes, de Curitiba, será responsável por preparar um menu contemporâneo com ingredientes típicos catarinenses, com um baquete dividido em cinco atos. O local escolhido para a sediar o evento é o Resort Plaza Itapema.

O almoço tem início às 13h. Serão servidos aos presentes Carpaccio de pirarucu, spaghetti de pupunha e bottaga ralada harmonizado com D’Alture Sauvignon Blanc Lounge e Lombo de cordeiro, panzanella com fruto do palmito, folha mostarda e molho roti harmonizado com D’Alture Cabernet Sauvignon Reserva, entre outros. A sobremesa envolve o mel nativo e o chocolate gourmet da Fazenda Sagarana. Antes do banquete, ainda há um coquetel de boas vindas aos participantes, que inclui ostras frescas com emulsão de cachaça, mel e broto de agrião roxo acompanhado de taça de D’Alture Espumante Brut.

Ingressos podem ser adquiridos pelo site www.gratronomadebrasil.com. O valor é de R$ 305, no último lote. O Plaza Itapema Resort fica localizado na BR 101 – KM 144, em Itapema.

Sobre o Gastronômade Brasil

Versão brasileira do mundial Outstanding in the Field. Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo ​reconectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos oferecendo almoços ao ar livre, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles. Com 38 etapas já realizadas em nove estados do Brasil e também no Uruguai, o grupo monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada com ingredientes locais preparada por top chefs em grandes mesas coletivas, proporcionando aos comensais uma viagem de sabores. Algumas facetas do evento incluem a oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e alimentar as economias rurais.

Por Rodrigo Ramos, com informações de Carol Heiss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *