Legião Urbana fará turnê para celebrar 30 anos do disco de estreia da banda

Os integrantes originais Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá retornam com a participação de convidados

legiao-urbana-retornoNa sexta-feira passada (28), a internet foi tomada pela notícia de que a Legião Urbana voltaria à ativa com os integrantes originais, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, com o ator e cantor André Frateschi nos vocais, substituindo o saudoso Renato Russo. Depois de alguns dias, Villa-Lobos esclarece que a história não é bem assim.

O guitarrista contou ao site Ligado à Música que a ideia é comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro álbum da banda, intitulado Legião Urbana. “O André será uma espécie de MC cantor. […] André não vai assumir posto nenhum”, disse Villa-Lobos. O músico revelou que também dividirá os vocais com o baterista em algumas faixas, além de contar com a participação de Jonnata Doll, Lia Paris e Paulo Miklos nos vocais. Segundo o guitarrista, “o que houve foi um grande ruído de comunicação”.

A banda, que ainda contará com o baixista Mauro Berman — parceiro de Marcelo D2 — na formação, deve fazer uma turnê a partir de outubro por todo o Brasil. A direção dos shows fica com Felipe Hirsch. Ainda não há informações sobre o repertório e nem o itinerário das apresentações.

De acordo com o jornalista Marcelo Rubens Paiva, em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo, Villa-Lobos e Bonfá foram autorizados pela justiça a tocar as músicas da Legião Urbana e comercializar a marca, após uma longa briga judicial com o filho de Russo, Giuliano Manfredini, que detentinha a autorização através da empresa Legião Urbana Produções Artísticas.

Sem os entraves judiciais, a gravadora Universal Music pretende lançar uma edição comemorativa do disco de estreia da Legião Urbana até o final do ano, já que agora Bonfá e Villa-Lobos podem explorar as fitas originais das gravações dos discos da banda.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *