Cinemargens exibe dois filmes catarinenses gratuitamente nesta quinta-feira, em Itajaí

Freeway e Lapso são os escolhidos para a sessão de hoje do projeto

Cinemargens 2015 posterO projeto Cinemargens está de volta à Itajaí para a sua segunda temporada. Na noite desta quinta-feira (27), a partir das 19h30, serão exibidos dois filmes catarinenses, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Serão exibidos os filmes Freeway, de Bhig Villas Bôas e a Lapso, de Jônathan Fernandez e Maria Lua. Após a exibição das produções catarinenses, haverá um coquetel para os presentes, além de uma conversa com os produtores.

A entrada é gratuita. O Cinemargens foi criado para oferecer novas opções culturais para o público, além de dar a chance de criadores locais e de outras partes do país mostrarem o seu trabalho. As sessões acontecem uma vez por mês.

O evento tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, através da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí, com patrocínio da APM Terminals e produção da Tac Filmes.

Confira abaixo as sinopses e os trailers dos filmes a serem exibidos esta noite.

Freeway (Docudrama, SC) – De Bhig Villas Bôas

O ano era 1973. O Brasil vivia o pior momento da ditadura militar. Jerônimo, um menino de 6 anos, sofre com a separação dos pais. Muda para Buenos Aires e nunca mais vê sua mãe. Quarenta anos depois, volta a Porto Alegre para produzir um documentário sobre a Freeway. Seus maiores temores se confirmam ao se reencontrar com seu passado e descobrir sua verdadeira história.

 

Lapso (Ficção, SC) – De Jônatan Fernandez e Maria Lua

Lapso é um filme de curta-metragem que retrata um recorrente problema social: o desaparecimento de pessoas. No enredo, Franco – um ex-detetive e pai solteiro – enfrenta problemas emocionais e psicológicos durante a busca de pistas sobre o desaparecimento da filha.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *