Estreia de Fear the Walking Dead é a mais assistida da história da TV paga nos EUA

Mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao episódio no último domingo (23)

Fear the Walking Dead teve o episódio de estreia mais assistido da história da TV a cabo estadunidense, tanto no público geral quanto no público-alvo. O piloto exibido pela AMC no último domingo (23), foi acompanhado por mais de 10 milhões de pessoas, marcando 6.3 pontos entre a faixa etária de 18 a 49 anos.

Para efeito de comparação, a audiência é quase duas vezes maior da que The Walking Dead marcou em sua estreia, em 2010. Na época, a série original foi assistida por 5,4 milhões de americanos.

O objetivo do spin-off é mostrar o início do apocalipse zumbi, nas semanas que antecederam o caos total. Apesar de estarem no mesmo universo narrativo, não há crossovers programados. A primeira temporada de Fear the Walking Dead é composta por seis episódios e já está renovada para o seu segundo ano, que teve a encomenda de 15 episódios para 2016.

Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) escreveu o piloto junto com David Erickson (Sons of Anarchy), showrunner do programa. O elenco principal é composto por Kim Dickens (Garota Exemplar), Cliff Curtis (Gang Related), Alycia Debnam-Carey (The 100), Frank Dillane (Sense8), Elizabeth Rodriguez (Orange is the New Black), Mercedes Mason (The Finder) e Lorenzo James Henrie (Star Trek).

A série é exibida por aqui pela AMC Brasil, aos domingos, na versão dublada, às 22h.

Por Mikael Melo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *