HBO dá sinal verde para drama sobre indústria pornô com James Franco

Série do criador de The Wire terá Franco interpretando gêmeos

A HBO encomendou dois pilotos criados por David Simon, criador de The Wire e Treme. Um deles será The Deuce, um drama sobre a indústria pornô, ambientada nas décadas de 70 e 80. James Franco será o progonista e produtor executivo, enquanto a direção dica por conta de Michelle MacLaren (Breaking Bad). O segundo piloto é citado como o “projeto sem título sobre o Capitólio dos EUA”. O drama tem créditos de Simon e do jornalista Carl Bernstein. Para saber mais deste, clique aqui. As informações são da Variety.

The Deuce irá explorar a legalização e subsequente ascensão da indústria pornô em Nova York, passando pelo aumento no número de casos de HIV, a violência da epidemia de cocaína e a bolha do mercado imobiliário. O projeto é parcialmente inspirado em dois irmãos gêmeos e a influência deles na máfia e na indústria sexual. Franco irá interpretar os dois papeis.

Simon escreveu o piloto com George Pelecanos (Treme, The Wire), que será filmado em outubro, em Nova York, possivelmente após o término das filmagens de 11/22/63, série de J.J. Abrams e Stephen King, que Franco estrela para o site Hulu. Richard Price é responsável pelos roteiros subsequentes. Os três roteiristas, MacLaren, Franco e Nina K. Noble também serão produtores executivos, enquanto Marc Henry Johnson, responsável por levar a história, será produtor.

A série ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve entrar na grade de programação do canal somente em 2016.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *