Warner Channel celebra aniversário de 20 anos com retorno de séries consagradas

ER, Um Maluco no Pedaço, Três é Demais, Animaniacs e Thundercats estão entre as atrações

A Warner Channel foi responsável por introduzir o mundo seriático na minha vida. Garanto que o primeiro contato com as séries de TV de muitos foi através do canal. Desde os clássicos The Fresh Prince of Bel-Air/Um Maluco no Pedaço, ER: Plantão Médico, Friends, passando pelas animações Animaniacs, Freakazoid!, Pinky e o Cérebro, até as mais jovens Smallville e The O.C. Sabendo da importância que teve em nossas vidas, a Warner celebrará o seu aniversário de 20 anos na América Latina com uma programação caprichada, trazendo de volta ao ar os programas mais marcantes de sua história.

O primeiro retorno é o de ER: Plantão Médico, um dos dramas médicos de maior sucesso da TV e que catapultou George Clooney e Julianna Margulies ao estrelato. O programa voltou neste mês à programação, desde sua primeira temporada, tendo duas exibições diárias: às 13h e às 20h50. Todas as 15 temporadas devem ser transmitidas pelo canal.

A série médica não é a única a marcar presença. No segundo semestre, os clássicos que devem pintar na programação, com suas temporadas na íntegra, são The Fresh Prince of Bel-Air e Full House/Três é Demais, que irá ganhar uma nova temporada pela Netflix.

Segundo o site da Warner Channel, em setembro, mês de aniversário do canal, outras séries clássicas irão aparecer na programação como Alf, O Eteimoso, Cold Case, Fringe, Gilmore Girls, Gossip Girl, Smallville, The West Wing, V, What I Like About You, Veronica’s Closet, Without a Trace, Everwood, Third Watch, Chuck e The O.C.  De acordo com o site Mix de Séries, esses títulos farão parte do Especial Primeiros Episódios, em que o canal dedicará suas tardes, durante uma semana, com os pilotos desses e outros sucessos ainda vigentes no ar, como The Vampire Diaries, SupernaturalThe Big Bang Theory e a clássica de todo dia, Friends.

Haverá espaço também para as séries animadas, honestamente, a parte da programação que eu mais sinto falta no canal, que deixou de exibir qualquer desenho na última década. Em breve, a Warner trará de volta Looney Tunes, Animaniacs, Freakazoid!, Pinky e o Cérebro, Thundercats, Taz-Mania, Os Mistérios de Piu-Piu e FrajolaBeetlejuice e Superamigos. Pra mim, só faltou Batman: A Série Animada pra fechar o pacote com chave de ouro.

A Warner também passará a investir em conteúdo nacional, respeitando o que consta na Lei Federal nº 12.485, que obriga os canais a dedicar três horas e meia semanais dos conteúdos veiculados no horário nobre a produções brasileiras, sendo metade dela produzida por produtora brasileira independente. Em entrevista ao site Judão, Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de Filmes e Séries do grupo Turner no Brasil, afirmou que, no momento, o grupo está trabalhando com oito produções brasileiras, sendo que duas delas destinadas à Warner. Elas são Manual para se Defender de Aliens, Zumbis e Ninjas, uma mistura de sci-fi com sitcom, e TMZ Brasil, uma versão tupiniquim do famoso programa estadunidense sobre celebridades, que trará notícias do país e do mundo semanalmente. Enquanto a série terá 13 episódios de 30 minutos, o programa de variedades também deve ter 13 episódios, com uma hora de duração cada. Ambos ainda não possuem data de estreia.

O canal ainda contará com maratonas da primeira temporada das séries Gotham Flash, além da transmissão exclusiva e ao vivo da 67ª edição do Emmy Awards, que rola no dia 20 de setembro. Mais informações sobre a celebração de duas décadas da Warner Channel devem ser reveladas em breve.

Por Rodrigo Ramos

 

 

 

 

2 thoughts on “Warner Channel celebra aniversário de 20 anos com retorno de séries consagradas

  1. AQUI DIZ QUE A WARNER PASSARIA AS 15 TEMPORADAS DO ER, PORÉM DESDE O DIA 22/01/16, QUANDO PASSOU O ÚLTIMO EPISÓDIO DA 9ª TEMPORADA, A SÉRIE NÃO PASSOU MAIS. A QUEM RECLAMAR???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *