Mais uma vez, o ator dispensa dublês e realiza cenas de ação arriscadas
Tom Cruise é conhecido por gostar de fazer suas próprias cenas de ação, dispensando a utilização de dublês para si. Na franquia Missão: Impossível, o ator tem se arriscado bastante. Para se ter uma noção disso, no filme anterior, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, a Paramount e Tom demitiram a seguradora do longa para que ele pudesse fazer a cena em que escala o arranha-céu mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai, sem a ajuda de dublês. Agora, em Missão: Impossível – Nação Secreta, Cruise cometeu mais uma loucura ao se pendurar na asa de um avião em pleno voo.
Em tempos de produções cheias de efeitos especiais, é de se admirar os filmes que arriscam em filmar cenas reais. O realismo, neste caso, foi tão extremo e perigoso que o estúdio da película resolveu divulgar um breve vídeo de bastidores mostrando como o protagonista fez questão de fazer ele mesmo a cena do avião decolando. Detalhe: o ator não fez o take apenas uma, mas oito vezes! Confira o clipe abaixo.
Missão: Impossível – Nação Secreta é dirigido por Christopher McQuarrie (Jack Reacher: O Último Tiro). O elenco conta ainda com Rebecca Ferguson (The White Queen), Alec Baldwin (30 Rock), Jeremy Renner (Vingadores: Era de Ultron), Simon Pegg (Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força) e Ving Rhames (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma). O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de agosto.
Por Rodrigo Ramos