Usuários do Twitter fazem as perguntas que você queria fazer à autora de 50 Tons de Cinza

A escritora E.L. James sediou um ‘pergunta e resposta’ na rede social e recebeu questionamentos desconfortáveis

E.L. James acaba de publicar Grey, o livro que narra os acontecimentos de Cinquenta Tons de Cinza pela ótica do protagonista masculino, Christian Grey, ao invés de Ana. Provavelmente por conta disso, a escritora achou que era uma boa ideia sediar um Q&A (pergunta e resposta) no Twitter nesta segunda-feira (29), com o intuito de tirar dúvidas dos fãs da saga literária.

Claro que foram feitas perguntas normais, curiosidades de quem é fã e que James ficou muito satisfeita em ter respondido. No entanto, alguns usuários da rede social aproveitaram para fazer questionamentos pertinentes sobre a obra da autora. Um dos usuários pediu conselhos sobre um gesto bem romântico e perguntou se “deveria colocar um GPS localizador no celular dela e fazer ameaças caso ela tente me deixar”.

“Você acha que a infância problemática de Christian Grey justifica o abuso, que mal é consensual, que ele inflige em todas as suas parceiras?”, questionou outro usuário. Há também perguntas sobre James ser homofóbica, misógina, incitar o abuso sexual e sofrer de falta de criatividade (afinal, 50 Tons de Cinza nasceu como uma fanfic de Crepúsculo). Surgiu até uma curiosidade sobre um possível crossover de Game of Thrones e Cinquenta Tons (“Você pode confirmar que você irá escrever a história de Ramsay Bolton pela perspectiva dele, mostrando que ele é só mal interpretado?”).

Abaixo, você pode conferir os melhores tweets com a hashtag .

https://twitter.com/LiamDrydenEtc/status/615563655363592192

https://twitter.com/GameOverRos/status/615560746991230977

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *