Peça de teatro de Harry Potter não será um prelúdio, declara J.K. Rowling

Uma nova história sobre o bruxo chega aos palcos britânicos em 2016

Dois mil e dezesseis será o ano para os fãs de Harry Potter. Além de ter Animais Fantásticos e Onde Habitam nos cinemas em novembro, a franquia ganhará uma peça de tratro na Inglaterra, intitulada Harry Potter and the Cursed Child (em tradução livre, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). O espetáculo fará sua estreia no Palace Theatre, em Londres, ainda sem data definida.

Diferente do que vinha se especulando, a história não será um prelúdio, conforme a própria escritora deixou claro em sua conta no Twitter neste último sábado (27). Confira abaixo alguns dos tweets.

Segundo o site Entertainment

Weekly, a criadora da saga literária disse que contará uma nova história, mas não chegou a dar mais detalhes. “Eu não quero dizer muito mais, porque eu não quero estragar o que eu sei que será um presente para os fãs”.

A peça será escrita por Rowling juntamente com o escritor televisivo Jack Thorne e será dirigida por John Tiffany, vencedor do prêmio Tony pela peça da Broadway Once. Tiffany e Thrones recentemente se juntaram para adaptar o sueco Deixa Ela Entrar, filme sobre vampiros de 2008, que recebeu boas críticas em sua versão para os palcos.

Para comprar ingressos e saber mais detalhes sobre a peça, basta entrar no www.harrypottertheplaylondon.com. Por enquanto é isso. O mistério sobre o conteúdo do espetáculo continua. Pode ser uma continuação, uma realidade paralela, uma história que acontece simultaneamente com eventos dos livros. Pode ser qualquer coisa, exceto um prelúdio, pelo o que tudo indica.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *