Florianópolis sedia a Bienal Brasileira de Design 2015

Pela primeira vez em Santa Catarina, O evento acontece até o 12 de julho

Desde o último dia 15 de maio, Florianópolis (SC) está sediando a Bienal Brasileira de Design. O evento, que vai até o dia 12 de julho, acontece pela primeira vez na capital catarinense, com o tema “Design Para Todos”.

A Bienal Brasileira de Design tem como objetivo mostrar o melhor da produção de design nacional e demonstrar para o público o quão importante essa área é e como ela está presente em nossas vidas a todo momento. A primeira Bienal realizada no Brasil foi em 1968, no Rio de Janeiro, e trouxe produtos nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, ela percorreu diversos lugares pelo país, como Curitiba, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

O tema “Design Para Todos” foi escolhido para mostrar projetos que atendam a todas as pessoas, independente de idade e gênero, contando com diversas atividades como exposições, seminários e ações educativas. O foco principal desta edição está em produtos, mas também serão inclusos projetos de design gráfico, desde que estejam de acordo com o tema.

A Bienal Brasileira de Design 2015, em Florianópolis, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelo Centro de Design Catarina.

A Bienal de Design 2015 abriu espaço para várias instituições participarem de alguma forma do movimento, através de Ações Paralelas em diversas regiões, incluindo palestras e workshops na UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, núcleo de Balneário Camboriú. Para conferir o cronograma completo e mais informações, acesse o site www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

Mapa da Bienal Brasileira de Design em Florianópolis

 

https://www.youtube.com/watch?v=Kgh1Lt0_nRk

https://www.youtube.com/watch?v=D4Tyw7iUrXk

Por Bruna Brehmer

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *