Eddie Redmayne será o protagonista do spin-off de Harry Potter

O vencedor do Oscar de melhor ator deste ano estrelará a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam

Eddie Redmayne, ganhador do Oscar deste ano pelo papel de Stephen Hawking, no filme A Teoria de Tudo, será o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da saga Harry Potter.

O spin-off parte do livro homônimo escrito por J.K. Rowling. Ele se passa 70 anos antes da história de Harry, Ron e Hermione. No entanto, ela não antecede e nem dá sequência à saga, sendo apenas uma ampliação para o mundo mágico criado pela escritora, algo que a franquia nos cinemas ainda não teve oportunidade de explorar.

Animais Fantásticos e Onde Habitam será uma trilogia e acompanhará as aventuras de Newt Scamander (papel de Redmayne), um magizoólogo que encontra em suas viagens uma infinidade de criaturas mágicas e as documenta. A trama se passará, ao menos inicialmente, em Nova York.

Ainda restam muitos personagens a serem escalados e, naturalmente, já começam as especulações sobre quem pode ficar com qual papel. De acordo com o The Wrap, já estão acontecendo testes para os papeis de Queenie e sua irmã, Tina.

As cotadas para Queenie são as atrizes Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso, Hanna), Dakota Fanning (The Runnaways, A Saga Crepúsculo), Lili Simmons (True Detective, Banshee) e Alison Sudol (Transparent).

Saoirse Ronan, Lili Simmons, Dakota Fanning, Alison Sudol

 

Para o papel de Tina, disputam a vaga as atrizes Kate Upton (Mulheres ao Ataque), Katherine Waterston (Vício Inerente) e Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby, Macbeth).

Elizabeth Debicki, Katherine Waterston, Kate Upton

 

O primeiro filme da trilogia estreia em novembro de 2016, ainda sem data definida. J.K. Rowling estreia como roteirista de cinema na adaptação e David Yates, diretor dos últimos quatro filmes da saga Harry Potter, assume a direção.

Por Bruna Brehmer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *