5º CineramaBC continua até a próxima quinta-feira em Balneário Camboriú

Festival Internacional de Cinema acontece no Teatro Municipal Bruno Nitz e homenageia o cinema argentino nesta edição

Filha Distante

Começou na última sexta-feira (29), a quinta edição do Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú – CineramaBC. Em três dias, já foram exibidos seis longas-metragens, seis curtas-metragens, além de duas palestras. O ponta-pé inicial se deu com a exibição do filme Filha Distante (Días de Pesca), do diretor argentino Carlos Sorín, homenageado desta edição do festival.

Dos longas que disputam a competição, foram exibidos Vincent (Vincent n’a pas D’écailles), da França; A Lição (Urok), da Bulgária; Bugarach, uma co-produção entre Espanha, Alemanha, Inglaterra e EUA; e Montedoro, da Itália. Todos eles tiveram sua primeira sessão sul-americana no festival.

O CineramaBC tem ainda muito o que oferecer ao público nos próximos dias. O festival vai até a próxima quinta-feira (4), e ainda há muitos filmes inéditos em território brasileiro a serem exibidos, divididos entre a Competição Internacional, as mostras fora da competição como a Mostra Catarina, Sessão Corujinha (filmes infantis), Sessão Dance, Sessão Experiência, e Sessão Noturna (às 23h). As películas que disputam a Coruja Dourada são exibidas diariamente nas sessões das 19h e 21h.

Os Banhistas

Nesta segunda-feira (1), a programação inicia às 9h, com a exibição do longa infantil Bruxarias (Brujerías), que terá nova sessão também às 14h. Na Mostra Catarina, é a vez do curta-metragem Aliens LV-426, às 17h30. As produções catarinenses continuam a partir das 19h, com o média-metragem Feito Torto Pra Ficar Direito e o curta Cura no Quintal. Finalizando o dia, às 21h, serão exibidos dentro da Competição Internacional o curta 60 Primaveras e o longa Os Banhistas (Los Bañistas). Todas as produções são exibidas no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.

A programação completa você pode conferir logo abaixo. Para a programação completa e detalhada, basta acessar o site do festival: www.cineramabc.com.br.

http://www.cineramabc.com.br/cineramabc/wp-content/uploads/2015/05/flyer-cinerama_VERSO.png

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *