Courteney Cox e criadora de Friends afirmam que reunião da série não vai acontecer

A interprete de Monica diz ainda que companheiro do seriado sempre foge dos encontros do elenco

Há mais de 20 anos, Friends estreava nos EUA e, mesmo após seu início, a série ainda é uma das mais amadas e icônicas sitcoms da história da TV. Muitos não superaram seu término, que completou 10 anos em 2014, e querem uma reunião do elenco, sejam novos episódios, um especial de TV, um filme, ou qualquer coisa parecida. Se é que ainda havia alguma dúvida de que isso não viria a acontecer, na semana passada duas envolvidas no seriado voltaram a relembrar que isso jamais acontecerá.

Na quarta-feira (29), uma das criadoras do programa, Marta Kauffman, deu uma entrevista à revista Entertainment Weekly e explicou o motivo dessa reunião não acontecer e por que seria uma má ideia. “Friends é sobre aquele tempo em sua vida quando seus amigos são sua família”, argumentou. “A partir do momento em que você tem uma família, isso muda. E você tem novos grupos. Não é como se você não amasse mais essas pessoas, mas a relação muda. Mas colocá-los de volta agora, quando não é mais esse tempo da vida deles, não é uma boa razão para voltar com o programa. Aquele programa era sobre isso – aquele tempo e aqueles relacionamentos”.

Sobre o anseio do público em ver a tão sonhada reunião, ela contou à EW o seguinte: “Alguém me pergunta todo dia [sobre a reunião]. Eu não fico chateada. Eu entendo que as pessoas querem reviver aquilo. Mas você não pode reviver aquilo. Nós não podemos voltar no tempo para aquele período de nossas vidas. E eu prefiro que as pessoas tenham lembrança daquilo como algo maravilhoso do que as pessoas falarem tipo, ‘Oh, ele não parece bem’. Isso seria ruim”, opinou. Por último, ela ainda comentou: “E vamos ser honestos. Reuniões geralmente não prestam”.

Outra pessoa que andou comentando sobre a possibilidade da reunião – ou a falta dela – foi Courteney Cox, a interprete de Monica. Em entrevista ao Yahoo!, a atriz foi questionada sobre um revival. “Deus, superem isso, pessoal. Nós não vamos fazer”, respondeu Cox. Sobre os encontros do elenco fora das telas, ela disse que eles acontecem, porém há sempre, no máximo, 80% dos ‘amigos’ reunidos. Ao que tudo indica, a pessoa que não se mistura é David Schwimmer, o interprete de Ross na série. “Eu não vou dar nomes, mas pode não ser Schwimmer”, ela responde ao entrevistador, mas sem deixar de dar aquela olhada irônica para a câmera.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *