Audiência de Game of Thrones cresce 17% em sua estreia

Primeiro episódio da 5ª temporada é o recordista de espectadores da série

A quinta temporada de Game of Thrones estreou com força total na HBO. O primeiro episódio do quinto ano da série foi assistido por 8 milhões de pessoas, de acordo com informações da Variety, apresentando crescimento de 1,16 milhão de espectadores em relação a premiere do quarto ano, o que representa 17% de aumento. “The Wars to Come” é o episódio de maior público do seriado até agora.

A série, ano após ano, vem crescendo na audiência. Na estreia da quarta temporada, Game of Thrones teve 6,84 milhões de espectadores. O primeiro episódio da história da série, exibido em 2011, foi assistido por 2,2 milhões de pessoas. Apesar dos altos índices, Game of Thrones ainda fica atrás de The Walking Dead em termos de audiência. A série de zumbis atingiu seu ápice no final de sua quinta temporada, com 15,8 milhões de espectadores, consolidando-se o seriado mais assistido na TV a cabo nos EUA.

Com esses resultados, a HBO deve estar aliviada. No último sábado (11), os quatro primeiros episódios da quinta temporada foram vazados na internet, antes mesmo da estreia do quinto ano. Esperava-se que o vazamento impactaria a audiência, o que pode não ter acontecido – ainda assim, não há como saber o desempenho que teria o episódio antes do incidente. Por enquanto, esses capítulos, que correspondem a 40% da temporada, foram baixados 2.348.217 vezes, de acordo com o The Sydney Morning Herald. Vale lembrar que cada episódio de Game of Thrones custa, em média, US$ 6 milhões para os cofres da HBO, de longe uma das produções mais cara da TV estadunidense.

Game of Thrones é exibido em 170 países, simultaneamente, pela HBO. No Brasil, os episódios inéditos vão ao ar todo domingo, às 22h.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *