Vingadores: Era de Ultron não terá cena pós-créditos

Capitã Marvel está fora do filme e duas atrizes têm participações secretas anunciadas

Como é de costume desde 2008, quando a Marvel lançou Homem de Ferro, é normal esperar por uma cena pós-crédito nos filmes do estúdio. No entanto, se você está se preparando psicologicamente para permanecer sentado até o final dos créditos de Vingadores: Era de Ultron, pode ficar mais aliviado. Joss Whedon, diretor e roteirista do longa-metragem, garante que não haverá nenhuma cena pós-créditos, a primeira vez que isso acontece desde que o Universo Cinematográfico da Marvel ganhou vida.

“Não há nada bem no final. E isso não é um truque. Nós queremos que as pessoas saibam, para que eles não fiquem sentados lá durante 10 minutos para então dizerem: ‘Filho da mãe! Eu vou matá-los!'”, justificou Whedon.

De acordo com o site Entertainment Weekly, o diretor admitiu ter tentado bolar alguma ideia que valesse ser gravada para colocar no final dos créditos, mas não conseguiu criar nada que superasse a cena do restaurante em Os Vingadores. “A primeira regra de fazer uma sequência é pegar os melhores momentos e fazer outra coisa. Não faça de novo o truque da arma de Indiana Jones de uma forma diferente. Só vá em outra direção. Não tente alcançar os mesmos acertos, porque o público vai notar isso”, declarou Whedon.

Apesar disso, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, esclarece que haverá uma curtíssima cena, logo depois que os créditos iniciarem, “mas não haverá uma cena pós-pós-créditos”.

Outro esclarecimento foi em torno dos rumores que apontavam a participação de Capitã Marvel no longa. Feige promete que o filme terá a participação de muitos personagens vistos em produções anteriores, mas que a heroína não é um deles. A participação secreta de uma personagem feminina, no entanto, foi confirmada pelo diretor da Marvel Studios. “Não é nada demais, mas é uma boa personagem”, disse. Estaria ele falando de Peggy Carter? O nome de Hayley Atwell, interprete da agente britânica, está nos créditos do pôster da película.

Segundo o site EW, Linda Cardellini (Bloodline) e Julie Delpy (Antes da Meia-Noite) foram confirmadas como parte do elenco, mas não tiveram suas personagens reveladas. Feige e Whedon disseram que a história de Viúva Negra (Scarlett Johansson) terá um momento muito poderoso na trama, então tudo leva a crer que uma das atrizes interpretará a instrutura da jovem Viúva Negra. Mas por enquanto é tudo chute. Logo, o que nos resta é esperar mais algumas semanas.

Vingadores: Era de Ultron estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de abril.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *