David Lynch está fora do retorno de Twin Peaks

Co-criador da série sai da produção por causa de dinheiro

David Lynch pronunciou-se na sua conta no Twitter, na noite deste domingo (5), que estará fora do retorno de Twin Peaks, que deveria estrear no Showtime, em 2016. De acordo com o co-criador da série, depois de um ano e quatro meses de negociações com o canal, ambas as partes não chegaram num acordo financeiro e Lynch desistiu de dirigir e escrever os roteiros dos episódios. “Eu parti porque não me foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o script do jeito que eu precisava que fosse feito”, declarou na rede social.

Nos tweets, Lynch também afirmou que a série ainda pode acontecer, mesmo sem sua participação e que neste fim de semana começou a ligar para os atores a fim de avisá-los de sua decisão. “Eu amo o mundo de Twin Peaks e queria que as coisas tivessem acontecido de outra forma”, comentou.

Durante a noite de domingo, o Showtime se pronunciou sobre a decisão de Lynch. “Nós estamos tristes de ler a declaração de hoje de David Lynch, já que acreditávamos estar trabalhando em prol de soluções com David e seus representantes sobre os poucos pontos restantes do acordo”, disse um representante do canal. “Showtime também ama o mundo de Twin Peaks, e nós continuamos na esperança de trazê-lo de volta em toda a sua glória com seus dois extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost, à frente”. As informações são do Hollywood Reporter.

Em outubro do ano passado, o Showtime havia oficializado um revival da série, com nove episódios. Em janeiro, o presidente do canal David Nevins confirmou que Kyle MacLauchlan, o Agente Cooper, estrelaria o seriado.

Mark Frost, o outro co-criador do programa, também tinha retorno confirmado. Até o momento, não se sabe se ele continua a bordo do reboot ou não, nem mesmo se o retorno ainda acontecerá. Mais informações devem sair em breve.

Veja abaixo os tweets de David Lynch.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *