Previamente Indica | Rafael Salvador

Sul mato-grossense, radicado em SC, faz show dia 12 no teatro de Balneário Camboriú

Rafael Salvador traz a diversidade no sangue. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, se mudou aos 18 anos para Santa Catarina aonde consolidou sua carreira como músico na região do Vale do Itajaí. Hoje, com 30 anos, o músico luta para levar a boa música em uma cidade que às vezes não acerta nesse quesito.

No dia 12 de abril, Rafael faz seu primeiro show do CD Brazilimno Teatro Municipal Bruno Nitz, amparado e apoiado pela Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Balneário Camboriú. Ele também é professor de música no município, após ter recentemente se formado no curso de licenciatura da Univali de Itajaí.

Brazilim, seu primeiro disco, é composto por dez músicas autorais, que vão do samba até o ritmo interessante e brasileiro, ijexá. Uma das faixas do álbum, “Não Te Amiúda”, conta com gravações e áudios sobre as manifestações de junho de 2013, e conta de uma maneira interessante que até pode ser transferida para os protestos atuais, sobre não se amiudar diante da corrupção.

Mas o xodó do CD é “Doze de Abril”. A canção, que Rafael fez para seu filho e completa dez anos de idade este ano, é de uma fofura digna de um filme da Disney, ou de uma propaganda de Dia dos Pais. O coral tem a participação de sua filha, o que dá esse tom meio “cuti-cuti” ao álbum.

Pros admiradores da MPB e os que acreditam que esse estilo musical não é complicado, muito menos elitista, Brazilim fala de coração para coração, de homem para mulher, de protesto para protesto e de quem tem bom gosto para quem tem bom gosto.

Ouça aqui a faixa “Doze de Abril”.

POR DINHO DE OLIVEIRA

One thought on “Previamente Indica | Rafael Salvador

  1. Excelente sugestão! Só uma correçãozinha no título, o correto seria radicado ao invés de erradicado. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *