The Girl in the Spider’s Web será o primeiro a não ser escrito por Stieg Larsson
Os fãs da série literária Millennium podem celebrar. O quarto livro da saga, intitulado The Girl in the Spider’s Web (sem título em português ainda) será lançado no dia 1º de setembro. Este é o primeiro título sobre Lisbeth Salander e Mikael que não é escrito por Stieg Larsson, criador da trilogia original. David Lagercrantz fica responsável por este exemplar.
Os detalhes sobre o plot do livro estão sendo mantidos em segredo. O que se sabe é o que o próprio escritor já falou, que a narrativa irá incluir hacking e corrupção como temas assim como algumas surpresas. O sigilo é tão grande que Langercrantz teria escrito a obra em um computador sem conexão com a internet e entregara o manuscrito em mãos para a editor Knopf. Em sua primeira remessa, a sequência terá 500 mil exemplares impressos.
No total, a trilogia Millennium já faturou mais de 80 milhões de cópias ao redor do mundo. Uma pena que o escrito sueco Stieg Larsson não chegou a ver o sucesso que sua obra alcançou – ele faleceu devido a um ataque cardíaco em 2004, um ano antes do lançamento de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Lagercrantz, o substituo do criador da saga, foi um repórter policial no seu país natal, a Suécia, antes de se tornar escritor literário, assim como Larsson. Desde que entrou no ofício, Lagercrantz publicou vários romances e co-escreveu I Am Zlatan, livro de memórias do jogador de futebol sueco Zlatan Ibrahimovic.
No cinema, a franquia ganhou uma trilogia sueca, faturando um total de US$ 214 milhões no mundo inteiro com os três filmes, enquanto uma adaptação hollywoodiana, Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, dirigida por David Fincher e estrelada por Rooney Mara e Daniel Craig, acumulou US$ 232 milhões nas bilheterias mundiais.