O que aconteceu com o cinema de Itajaí?

O Previamente foi atrás de respostas sobre as novas salas de projeção da cidade

Quem mora em cidades como Penha, Piçarras, Navegantes e a própria Itajaí e quer pegar um cineminha, atualmente precisa se deslocar para Balneário Camboriú, que possui um total de 10 salas, divididas em dois estabelecimentos diferentes, o Balneário Shopping (oito salas) e o Atlântico Shopping (2 salas). Bom para Balneário, nem tanto para Itajaí e as pessoas que vivem próximas ao município.

Cansados de esperar pela reabertura do cinema de Itajaí, o Previamente foi atrás dos responsáveis para obter algumas respostas.

Entramos em contato por email com o Arcoplex Cinemas, responsável pelo empreendimento. Questionamos sobre o andamento das obras, o motivo do atraso delas e quando aconteceria a abertura do novo complexo. Tudo o que recebemos  de resposta foi uma frase: “Ainda não temos previsão para reabertura do Itajaí”.

Ao entrar em contato com a assessoria do Itajaí Shopping, tivemos uma recepção melhor. A resposta que obtivemos é que a obra de construção do cinema é de responsabilidade da empresa concessionária do serviço, ou seja, isso fica a cargo do próprio Arcoplex Cinemas, que contratou a empresa para realização da obra. A assessoria também ressaltou que não se trata apenas de uma reforma e sim da construção de um novo espaço de empreendimento e, por isso, o tempo de trabalho estendeu além do previsto.

Slain Franco, assessora do Itajaí Shopping, esclareceu que serão quatro salas no total – sendo assim, as duas salas antigas do estabelecimento serão descartadas. O piso L3, onde estará o complexo de salas, também terá uma área de paisagismo e um mirante com vista para as cidades de Itajaí e Navegantes, conforme já havia sido anunciado no ano passado. Informou-se também que, de fato, ainda não há uma data estabelecida para a abertura desse espaço.

Entenda melhor a história

Desde o dia 28 de fevereiro de 2014, há mais de um ano, o Arcoplex Cinemas, antigo Arcoíris, suspendeu as atividades das duas salas de cinema existentes no Itajaí Shopping, o único complexo cinematográfico do município. A parada se deu devido à reformulação das salas, casando com a ampliação do próprio shopping, entregue no último quadrimestre do ano passado.

A abertura desse terceiro piso, onde se encontraria as quatro novas salas, todas com som e imagem digital, além de uma delas sendo 3D, estava prevista para outubro ou novembro. No entanto, até hoje, dia 1º de abril, nada disso aconteceu e Itajaí, uma das principais cidades de Santa Catarina, tendo uma população de 200 mil habitantes e sendo a responsável pelo maior PIB do Estado, está órfã das telonas.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *