Morre o ator Jorge Loredo aos 89 anos

Interprete de Zé Bonitinho faleceu nesta manhã no Rio de Janeiro

Hello mulheres do meu Brasil varonil, vou dar a vocês agora um tostão da minha voz… Câmeras, close, if a had a thousand women … Au au…

De corpo franzino, nariz grande, sobrancelhas arqueadas e uma peruca de dar inveja, Zé Bonitinho, o pirigote das mulheres, fez parte da infância e vida adulta de muitos de nós. Um conquistador indomável, o baixinho que viveu com inflamação nos ossos dos 12 aos 46 anos, nunca deixou transparecer seus problemas. Em uma das suas últimas entrevistas, para o canal Trip TV, ele disse que o comediante tem que ter sofrido para ser dos bons, mas alegrar na frente das câmeras.

Sim, meus jovens. O ator Jorge Loredo, que deu vida a Zé Bonitinho, faleceu hoje, às 6h30 da manhã. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro em estado grave e as causas ainda não foram confirmadas.

Loredo é daquela constelação de craques do humor que participaram da Praça da Alegria na década de 70. Faziam parte do mesmo programa Moacyr Franco, Ronald Golias e Chico Anysio. Enquanto os outros três foram ser protagonistas, Zé continuou sendo coadjuvante, entre alguns filmes, participações na Escolinha do Professor Raimundo e sua parceria com Carlos Alberto de Nóbrega até 2011, quando o humorista terminou suas aparições na TV, em A Praça É Nossa.

Fica aqui a homenagem do Previamente a esse grande artista do humor brasileiro.

por dinho de oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *