Downton Abbey é cancelada

Sexta temporada da série será a última

Foi anunciado hoje (26), pelo Carnival Filmes e ITV, que a sexta temporada de Downton Abbey será a sua última.

Durante o anúncio, o produtor-executivo da série, Gareth Neame, disse que todos os programas chegam ao fim e que Downton Abbey não é uma exceção. “Nós queríamos fechar as portas de Downton Abbey quando sentíssemos que era o certo e natural para as narrativas se juntarem e quando o programa ainda fosse querido por muito dos seus fãs. Nós prometemos uma última temporada cheia do drama usual e intrigante, mas com o acréscimo da empolgação para descobrir como e onde os personagens irão terminar”, declarou Neame.

Julian Fellowes, criador e produtor executivo da série, conta que toda a equipe está grata por ter tido uma experiência única como essa. “Eu suspeito que o programa será para sempre o principal marco da maioria de nossas carreiras depois que sairmos daqui, e se assim for, eu considero isso uma benção e um elogio”, complementou Fellowes.

Em cinco temporadas, Downton Abbey colecionou diversos prêmios e elogios da crítica, sendo a série britânica com mais indicações na história do Emmy Awards, com 51 nomeações até o momento, ganhando 11 troféus, incluindo melhor minissérie ou telefilme, melhor roteiro e direção para minissérie ou telefilme. O seriado também já faturou três Globos de Ouro, três prêmios no Screen Actors Guild Awards, um Producers Guild Awards e três prêmios BAFTA. Downton Abbey é também a série britânica de maior audiência no Reino Unido na última década, tendo em média, durante os cinco anos, 11 milhões de espectadores por episódio.
No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago GNT.
Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *