Exposição de artes visuais celebra o mês da mulher em Brusque

Obras feitas por mulheres brusquenses ficam expostas até dia 24 de Abril

A Casa é DelasNesta quinta-feira (19), acontece a abertura da exposição de artes visuais A Casa é Delas. O evento reúne obras que vão do Clássico ao Contemporâneo, criadas por 16 artistas brusquenses, todas mulheres. A escolha do grupo inteiramente feminino ocorre em homenagem ao mês da mulher.

Segundo a artista Vânia Gevaerd, uma das responsáveis por montar a exposição, o evento tem por objetivo resgatar as pioneiras das artes visuais em Brusque e apresentar os nomes da arte atual. Dentre as artistas apresentadas, duas delas são falecidas e serão homenageadas durante a mostra. “As senhoras Frieda Germer e Hilda Krause foram citadas na primeira reunião do grupo das artistas que estarão expondo. Algumas das artistas de hoje, foram/tiveram aulas com a dona Hilda. E a Sra. Frieda por abrir esse espaço das artes e registrar em suas telas a chegada dos primeiros imigrantes em Brusque”, justificou Vânia.

“Eu diria a você que é uma justa homenagem que estamos fazendo. Estaremos contando o início da história das artes visuais em nosso município. E resgatar nomes é estar ajudando a escrever e fortalecer a memória do povo”, finalizou a artista.

Serão expostas as obras de Bianca Gianesini, Denise Dubiella, Hirna Martendal, Márcia Cardeal, Maria Glória Dittrich, Marli Gevaerd, Marina Silva, Maria Rejane S. Gomes, Raquel Santos, Silvia Teske, Susana Bianchini, Wany Zen, Zane Marcos, além da organizadora Vânia Gevaerd, e as homenageadas Frieda Germer e Hilda Krause.

Com abertura marcada para as 19h, a visitação fica disponível para o público até o dia 24 de abril, na Casa de Brusque, localizada na Avenida Otto Renaux, 285, em Brusque. O apoio é da Fundação Cultural de Brusque. Confira na nossa galeria algumas das obras que serão expostas na exposição.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *